Adiamento da data de encerramento das Candidaturas ao Concurso nº01/Operação 4.0.2/2016

A ANEFA enviou esta semana o e-mail infra à senhora Exma. Senhora Gestora do PDR2020, Eng.ª Gabriela Freitas, a solicitar um adiamento do final do período de apresentação das candidaturas à Medida 4.0.2.

Ficaremos a aguardar uma resposta positiva!

"Exma. Senhora Gestora do PDR2020, Eng.ª Gabriela Freitas

Vimos por este meio expor a seguinte situação.

A ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente representa as empresas que prestam o serviço de exploração florestal. A Medida 4.0.2 , Valorização dos recursos florestais - Investimentos em produtos florestais não identificados no anexo I do TFUE, tem actualmente um concurso aberto para a realização de investimentos nessa área que encerra a 16 de Setembro de 2016. Contudo, o flagelo dos incêndios ocorridos neste ano, obrigou as empresas a repensarem nos investimentos que se propunham fazer, já que inicialmente se preparavam para trabalhar madeira verde e com determinado destino, que se alterou face ao panorama ocorrido por via dos incêndios. Essa situação veio fazer com que candidaturas que estavam a ser elaboradas tivessem de ser alteradas face à mudança de estratégia das empresas. Essa alteração obriga a tempo para ser elaborada de forma conveniente e por isso vimos solicitar que o prazo de encerramento do referido concurso, seja extendido até ao final do mês de Setembro, dando assim tempo às empresas para reverem a sua estratégia face às compras de matéria prima que tinham realizado e que entretanto arderam.

Sabemos que o pedido é efectuado um pouco em cima do prazo mas ninguém esperava a calamidade que entretanto ocorreu.

Certos de que melhores projetos, mais adequados à realidade actual, conduz a um melhor trabalho das empresas vimos pois solicitar a compreensão de V. Exa. para o assunto e que dê uma resposta positiva ao nosso pedido.

Com os melhores cumprimentos

Pedro Serra Ramos

Presidente da ANEFA"