Publicidade Enganosa feita por empresas de formação

A ANEFA é muito crítica com a oferta formativa disponível no mercado. Existe muita publicidade enganosa, dizendo que o tipo de formação obrigatória por lei se consegue obter em 16 horas. Todos nós sabemos que é obrigatório por lei ter formação dada pela entidade patronal, mas daí a "enganarem" as empresas/trabalhadores vai um passo muito grande.

Estamos atentos as estas questões e já detectamos várias que nos chegam à nossa caixa de e-mail, das quais fazemos sempre a reclamação.

Caso conheçam alguma entidade que faça este tipo de publicidade enganosa, entrem em contacto connosco para tomarmos medidas.

Encontra-se abaixo um dos e-mails enviados para a DGERT.

"Exmos. Senhores

Na qualidade de representante dos prestadores de serviços à Agricultura, Floresta e Ambiente, vem a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente solicitar a Vossa intervenção junto desta empresa, cuja publicidade anexamos, enquanto entidade responsável pela certificação, no sentido de acabar com esta publicidade enganosa já que a mesma dá a entender que a formação de manobradores de máquinas agrícolas e florestais pode ser obtida em 16 horas e que a mesma é obrigatória por lei.

O referencial estabelecido para o efeito implica um muito maior numero de horas e as modulares respectivas também implicam um maior numero de horas, não havendo correspondência com os equipamentos apresentados. Trata-se pois de uma fraude que deve ser corrigida.

A formação é sempre boa, mas não vale tudo. Ficaremos pois a aguardar a Vossa informação sobre a Vossa actuação junto da referida entidade.

Com os melhores cumprimentos"

Cumprimentos
Pedro Ramos

ANEFA ANEFA