Conferência APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis

 

A APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis irá realizar no próximo dia 16 de novembro a sua Conferência anual, no Centro de Congressos do Estoril, subordinada ao tema “Visões da Eletricidade Renovável”.

Estamos a assistir a uma eletrificação da sociedade, quer através do crescimento da eletrónica e da computação, quer através da conversão de utilizações tradicionais, como o carro elétrico.

Estas utilizações são possíveis não só devido à evolução tecnológica, mas também à crescente consciencialização de que a via que estava a ser seguida não garante a sustentabilidade do planeta, induzindo alterações climáticas com as consequências conhecidas por todos.

Nesta transição, a eletricidade de origem renovável tem um papel importante, pois é mais uma forma de gerar uma energia em expansão, além de reduzir o impacto ambiental. Refira-se ainda que os custos associados são já equiparados à geração térmica fóssil e nuclear.

A Conferência APREN 2016 será assim um espaço de reflexão sobre as tendências do setor, debatendo-se a visão dos produtores, a visão das novas utilizações e a visão da sociedade, nas suas diferentes vertentes.

Mais informações e programa provisório