ANEFA e APEV juntaram-se!

A ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e a APEV – Associação Portuguesa de Espaços Verdes decidiram a partir de Junho de 2016 fundirem-se, passando os prestadores de serviços da agricultura, floresta, espaços verdes e ambiente, a serem representados pela ANEFA.

A fusão, publicamente assumida no dia 8 de Junho, no âmbito do seminário que a ANEFA organizou na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, cujo tema “Qualificação dos Prestadores de serviços na Agricultura, Espaços Verdes e Floresta” já deixava antever a nova área de acção da ANEFA. A junção visa essencialmente garantir a defesa dos interesses dos seus associados e aos seus clientes na qualidade da prestação de serviço contratado.

Esta união, associada ao trabalho de I&D com o envolvimento das empresas, universidades e instituições públicas/privadas de investigação, permitirá certamente a melhoria da qualidade e produtividade do sector empresarial da prestação de serviços da agricultura, floresta, espaços verdes e ambiente com vantagens óbvias para os sectores envolvidos, garantindo o desenvolvimento sustentável dos espaços verdes e agro-florestais.

E o primeiro passo para este longo caminho em conjunto está dado.